Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Albicastrense Kikas emprestado ao Estrela da Amadora


Um daqueles negócios pouco comuns no futebol, mas que vão acontecendo cada vez com maior regularidade. O avançado albicastrense de 24 anos fazia parte dos quadros da BSAD, onde vinha sendo opção regular e a marcar muitos golos, equipa que está no 16º lugar da Liga Sabseg a lutar pela manutenção. E acaba de ser emprestado pelo clube ao Estrela da Amadora que… está a lutar para subir de divisão no mesmo escalão.
Estranho? Certamente, mas a verdade é que um dos destaques da equipa da BSAD vai mesmo jogar por empréstimo até ao final da época para um dos candidatos à subida ao principal escalão do futebol nacional nesta temporada. O avançado natural de Castelo Branco tinha participado em 25 partidas já este ano pelo clube e feito 9 golos e 2 assistências em mais de 1600 minutos, muitos destes golos decisivos e a dar pontos determinantes na luta pela manutenção da equipa da BSAD.
O jovem formado entre BCB, Sporting, Desportivo CB e Vitória de Guimarães vai representar o seu sétimo clube enquanto sénior depois de passagens sempre bem sucedidas e com faro de golo nos vários clubes em que jogou nos seniores: BCB, BSAD, Vilafranquense, Mafra, Doxa e União de Leiria. O jogador vai substituir Paulinho no Estrela da Amadora, vendido por valor recorde para o Viborg da Dinamarca. O Estrela da Amadora ocupa neste momento a terceira posição na prova e apenas a um ponto do Farense que é segundo.