
Albicastrense Neuza Nóbrega está na Turquia para ajudar na busca e salvamento
A albicastrense Neuza Nóbrega, que faz parte da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Ródão e é também jogadora da equipa sénior de futsao do Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Castelo Branco, está neste momento na Turquia (desde a passada sexta-feira), para apoiar na missão de Busca e Salvamento que ainda decorre no terreno depois do sismo de 7.8 na escala de Richter, que já causou muitos milhares de mortos e feridos tanto naquele país como na Síria.
Esta é a primeira missão da jovem no estrangeiro, com um objetivo muito claro de tentar salvar o maior número possível de pessoas que ainda estão debaixo dos escombros há já mais de uma semana. No terreno, estão neste momento mais de 100 mil socorristas com esta mesma missão, para tentar aumentar ao máximo o número de salvamentos de pessoas ainda com vida, cujas probabilidades se tornam cada vez mais reduzidas a cada minuto que passa.
Já morreram pelo menos 29 mil pessoas na Turquia e 4 mil na Síria, mas as autoridades locais e internacionais apontam para números finais bem superiores dado o elevado número de desaparecidos que se regista ainda neste momento. Neuza Nóbrega junta-se a outros 51 elementos portugueses que estão no terreno nesta missão das várias forças policiais portuguesas, acompanhados por seis cães especializados.