
PSP de Viseu deteve seis cidadãos, durante o fim de semana
No âmbito da prevenção criminal através do patrulhamento auto e apeado, o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Viseu, durante o fim de semana, os Polícias da Esquadra Sede detiveram 06 (seis) cidadãos pela prática dos seguintes ilícitos criminais.
No dia 06 de agosto, pelas 15H21, na Quinta da Alagoa, foi detido um cidadão de 61 anos de idade, por condução de veículo automóvel com uma TAS de 2,29gl.
No dia 07 de agosto, pelas 02H30, na Rua Engº. Beirão Carmo, foi detido um cidadão de 38 anos de idade, por condução de veículo automóvel com uma TAS de 1,98gl.
Ainda no dia 07 de agosto, pelas 18H00, foi detido um cidadão de 18 anos de idade, por roubo de telemóvel.
Na sequência da apresentação de uma denúncia de um cidadão que tinha sido vítima de roubo de um telemóvel, na via pública, tendo sido abordado por três cidadãos, tendo um deles o encostado à parede e roubado o telemóvel e uma quantia em dinheiro. De imediato os Polícias da Esquadra Sede encetaram diligências a fim de localizar o suspeito, que perpetrou o referido roubo, o que veio a acontecer momentos depois numa artéria desta cidade, tendo este sido detido e recuperado o produto do roubo, o qual foi entregue ao seu proprietário.
Também no dia 07 do mesmo mês, pelas 10H00, no Campo de Viriato, foram detidos dois cidadãos de 20 e 23 anos de idade, por injúrias e tentativa de agressão aos Polícias.
Na sequência de uma comunicação de que num estabelecimento comercial se encontravam dois cidadãos a injuriar e a ameaçar os transeuntes e a perturbar o normal funcionamento do estabelecimento, os Polícias de imediato deslocaram-se ao local. Aquando da chegada, os mesmos já ali não se encontravam.
Segundo a funcionária do estabelecimento, os suspeitos entraram no mesmo sem fazerem uso de máscara de proteção e após alertados para a sua colocação, estes não obedeceram abordando-a com conversas de carácter sexual.
Efetuadas diligências, a fim de proceder à identificação dos suspeitos, os mesmos foram intercetados numa esplanada no recinto da feira de S. Mateus a consumirem álcool.
Ao serem abordados, um deles, com uma postura bastante agressiva, injuriou os Polícias. Foi advertido de que estava a incorrer num crime e que não estava a acatar as ordens dadas, tendo continuado com a mesma agressividade, pelo que lhe foi dada voz de detenção.
Na sequência da detenção, o outro suspeito ocorreu em auxílio do seu companheiro e tentou agredir os Polícias pelo que também foi detido.
Mais se informa, que os suspeitos tinham furtado de uma barraca, nesse mesmo local, as garrafas de cerveja, tendo danificado o cadeado de acesso a uma arca frigorífica.
De referir ainda que os suspeitos foram intervenientes em outras reclamações por comportamentos inadequados e entrarem noutros estabelecimentos comerciais sem fazerem uso de máscara.
Apurou-se ainda, nesta Polícia, que um dos suspeitos tem antecedentes por não cumprir as normas individuais de segurança emanadas pela Direção Geral de Saúde (DGS).
No dia 08 de agosto, pelas 15H20, na Avª. Rei D. Duarte, foi detido um cidadão de 42 anos de idade, por condução de veículo automóvel com uma TAS de 1,48gl.
Tendo em conta a situação epidemiológica e o estado de calamidade que vivemos, a Polícia de Segurança Pública de Viseu continuará a intensificar as operações de fiscalização e a garantir o cumprimento das medidas e normas adotadas.