Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

A grande festa do futebol feminino

Ontem, dia 28 de maio, os campos da Cidade do Futebol foram palco de uma longa maratona de mais de 100 jogos que preencheram o calendário da Festa do Futebol Feminino, organização da Federação Portuguesa de Futebol e Desporto Escolar.

Durante seis horas, 65 equipas, em representação de escolas e clubes do continente e ilhas, competiram nos escalões de sub-13 e sub-15.

Foi um dia inesquecível para meninas, treinadores, árbitras, professores e familiares que tiveram a oportunidade de assistir aos jogos na Cidade do Futebol num convívio único que regressou depois do interregno provocado pela pandemia.

No total, quase um milhar de pessoas juntou-se nas instalações da Federação Portuguesa de Futebol, seguindo depois para o Estádio Nacional para assistir à final da Taça de Portugal feminina entre o Sporting CP e o CF Famalicão.

O Clube Geração de Ouro foi o representante no Torneio em Sub-15 da Associação de Futebol da Guarda, na Festa de Futebol Feminino.

Esta equipa é formada por meninas da Seleção Distrital Sub-14, que se juntaram para participar inicialmente na festa do futebol feminino na fase distrital, tornando-se as vencedoras da 1ª fase. A 2ª fase foi a grande festa do futebol feminino, que se realizou ontem, dia 28 de maio, nos campos da cidade do futebol, em Lisboa.

A título de curiosidade, pois o corpo da constituição desta equipa foi a seleção sub-14 da Associação de Futebol da Guarda, nos jogos realizados, que foram 12, obtiveram 7 vitórias, 4 empates e 1 derrota.

A equipa orientada por Frederico Gonçalves foi constituída pelas seguintes atletas, Inês Mendonça, Filipa Silva, Vitória Cordeira, Lara Silva, Joana Pinheiro, Catarina Martinho, Beatriz Pina, Maria Rufo, Rita Brito, Matilde Oliveira, Daniela Gomes, Teodora e Raquel Silva.

 

Os resultados foram os seguintes:

C. Geração de Ouro 0-0 Abambres S. C

C. Geração de Ouro 1-1 S.C Braga

C. Geração de Ouro 3-0 G.D Estoril Praia

C. Geração de Ouro 2-2 Penedo Gordo

C. Geração de Ouro 1-0 Escola F. Valongo