CASTRO DAIRE: A. D.Castro Daire é o Campeão da Distrital AF Viseu
A Associação Desportiva de Castro Daire conquistou o título distrital da AF Viseu, garantindo igualmente a subida ao Campeonato de Portugal.
Uma conquista num ano Histórico para o futebol no concelho de Castro Daire, que reflete o trabalho, a dedicação e o espírito de união de atletas, equipa técnica, direção, sócios e adeptos ao longo de toda a época.
O Município de Castro Daire atravésda rede do Facebook,felicitou a Associação Desportiva de Castro Daire por este extraordinário feito, que muito orgulha o concelho e dignifica o desporto castrense.
Uma conquista marcante para o clube e para o concelho de Castro Daire, premiando uma época de grande nível da formação castrense.
Os Castrenses venceram o CDR Moimenta da Beira por 4-0 e conservaram a vantagem pontual que traziam para a última jornada do campeonato para o segundo classificado, o Lamelas.
A equipa de Rui Gomes que, por sua vez, recebeu e venceu o SC Penalva do Castelo por 1-0.
O Castro Daire concluiu a competição com 74 pontos, mais dois do que o Lamelas.
Em sentido contrário, o Ferreira de Aves desceu à 1ª Divisão Distrital. Os Ferreirenses até venceram o Carvalhais FC por 0-1 mas o GD Mangualde também ganhou ao Nelas por 2-1, resultados que ditaram a despromoção da equipa do concelho de Sátão.
De recordar que o Lusitano FC também já estava condenado à despromoção. Os trambelos que se despediram da Divisão de Honra com estrondo, ao perderem em Nespereira por 1-5.
Ainda nesta ronda, o Sátão venceu a Sampedrense por 1-0, o Carregal do Sal venceu o Oliveira de Frades por 1-2 e o mesmo resultado verificou-se entre o Vale de Açores e o Campia, a favor da equipa do concelho de Mortágua.
