CD Guimarães derrota Foz Côa por 77-29
A equipa Sub-18 Feminina de Foz Côa voltou a ter uma jornada complicada no Campeonato do Interior, ao ser derrotada pelo CD Guimarães por 77-29, em jogo disputado no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Foz Côa.
Apesar do apoio do público da casa, a formação fozcoense não conseguiu impor o seu ritmo frente a uma equipa visitante mais eficaz e consistente ao longo de todo o encontro.
Parciais por período:
(1) 9-22 | (2) 3-17 | (3) 8-23 | (4) 9-15
O encontro começou com dificuldades para a equipa de Foz Côa, que não pôde contar com a base titular Matilde Amorim, ausente devido a uma lesão (dedo partido no último treino).
A partida ficou ainda marcada por uma situação invulgar: a ausência de equipa de arbitragem oficial, devido a falha de nomeação da Associação de Basquetebol da Guarda. Para que o jogo pudesse realizar-se, foi necessário recorrer à colaboração de vários elementos voluntários — entre eles, as jogadoras Sub-16 Maria Pinto e Maria Francisca Afonso, o seccionista do CD Guimarães, os “Davids” e Pedro Gonçalves, que assumiu a arbitragem.
O clube de Foz Côa deixou uma palavra de agradecimento a todos os envolvidos pelo espírito desportivo e pela disponibilidade demonstrada, que permitiram que a partida decorresse dentro da normalidade possível.
Destaques Individuais – Foz Côa:
-
#5 Nilza Santos – 8 pontos
-
#9 Rafaela Jerónimo – 7 pontos
-
#10 Jéssica Pêgo – 4 pontos
-
#7 Francisca Nevado e #11 Beatriz Ramalho – 3 pontos
-
#8 Leonor Amorim e #14 Miriam Veiga – 2 pontos
