Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Celorico da Beira é a grande surpresa no relatório da Direção-Geral das Autarquias Locais


A Direção Geral das Autarquias (IGF)  atualizou os dados dados relativamente ao pagamento dos municípios a fornecedores. Um dos casos que registou melhorias significativas está o Município de Celorico da Beira, liderado por Carlos Ascenção.

No primeiro semestre do ano, 54 autarquias levavam mais de 60 a pagar as dívidas aos fornecedores. Há um ano eram 74, houve uma redução de 27%.
A 30 de junho do corrente ano, 54 municípios levavam mais de 60 dias a pagar aos seus fornecedores, um desempenho que compara com as 74 câmaras registadas há um ano. Vila Real de Santo António é a autarquia que mais demora a pagar (com 502 dias), seguida da Nazaré com 458 dias de atraso.
Há um ano, a autarquia com pior desempenho era de Portimão com um atraso de 1.290 dias nos pagamentos a fornecedores e, este ano, nem sequer consta da listagem o que quer dizer que demora menos de 60 dias a pagar as suas dívidas a fornecedores, sendo esta uma das grandes melhorias deste relatório.
Entre as melhorias mais significativas está ainda Celorico da Beira. A autarquia liderada pelo social-democrata Carlos Ascensão passou de um atraso de 1.255 dias a 31 de dezembro de 2015, para 556 dias no final de 2018 e 212 dias no final do primeiro trimestre deste ano. Tiago Silva, chefe de gabinete da presidência de Celorico da Beira, refere em comunicado que “esta notícia dá-nos esperança, há muito tempo que precisávamos de “entrar nos eixos”, que é aquilo que todos os celoricenses desejam
e merecem quando se trata de gestão do dinheiro de todos”, acrescentando que “à data de hoje (finais de agosto) a situação do prazo médio de pagamentos já é, inclusivamente, melhor, como irá mostrar o próximo relatório da IGF”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.