Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Conselho Intermunicipal da CIMRBSE debate turismo, fogos rurais e transportes


O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região Beiras e Serra da Estrela (CIMRBSE) reuniu-se esta terça-feira, dia 14 de julho, na sede da entidade, na Guarda, para analisar um conjunto de temas estratégicos para o desenvolvimento da região.

Entre os principais assuntos em discussão estiveram a promoção turística do território, a adaptação das Áreas Prioritárias de Prevenção e Segurança no âmbito do Plano Sub-Regional de Ação de Gestão Integrada de Fogos Rurais e a análise de projetos e de candidaturas com impacto no desenvolvimento regional.

A reunião permitiu ainda abordar matérias relacionadas com os transportes públicos intermunicipais, bem como fazer o ponto de situação sobre vários projetos estratégicos em curso e outros temas considerados de interesse para os municípios que integram a CIMRBSE.

O encontro enquadra-se no trabalho de articulação entre os municípios da comunidade intermunicipal, visando reforçar a cooperação e a implementação de iniciativas de interesse comum para o território.

Fotos: CIMRBSE