Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Escola Municipal de Natação do Fundão certificada com Nível de Excelência

A Escola Municipal de Natação do Fundão foi certificada com o Nível de Excelência, nível máximo de classificação atribuído pela Federação Portuguesa de Natação.

A distinção foi atribuída durante a II Convenção Portugal a Nadar, que decorreu no dia 19 de setembro, no Auditório Artur Agostinho (Instalações do Sporting Clube de Portugal), e teve por base o preenchimento de um vasto conjunto de requisitos técnico-pedagógicos e organizativos, aferidos através de auditorias realizadas à Escola de Natação.

O Município do Fundão, que aderiu ao Programa Portugal a Nadar em 2017, vê assim premiado o percurso desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos, passando a integrar o lote restrito de Escolas de Natação que garantiram o Nível de Excelência, entre mais de 150 entidades aderentes.

A certificação das Escolas de Natação encontra-se dividida em quatro níveis: Inicial, Prata, Ouro e Excelência.

A Federação Portuguesa de Natação centra-se na partilha de boas práticas e na possibilidade de todas as Escolas de Natação, com base nos seus modelos, poderem ter a possibilidade, numa perspetiva de melhoria contínua, desenvolverem, em conjunto, uma base de natação de qualidade, com patamares de exigência crescentes e com o intuito de colocar Portugal a Nadar com cada vez mais praticantes.