Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

GUARDA:EXPOSIÇÃO EVOCATIVA “EZEQUIEL BATORÉU: DAR FORMAS ÀS CORES” NO MUSEU DA GUARDA [SIAC#9]


EXPOSIÇÃO EVOCATIVA “EZEQUIEL BATORÉU: DAR FORMAS ÀS CORES” NO MUSEU DA GUARDA [SIAC#9]

No âmbito da nona edição do Simpósio Internacional de Arte Contemporânea da Guarda foi inaugurada ontem, 13 de junho, na Galeria Espaço #4, do Museu da Guarda a exposição evocativa “Ezequiel Batoréu: Dar Formas às Cores”.

A mostra reúne obras provenientes de museus e de coleções particulares de familiares e amigos, prestando homenagem ao percurso artístico de Ezequiel Octaviano Quelho Batoréu.

Neto de um dos mais destacados fundadores da Associação dos Bombeiros Voluntários Egitanienses, Batoréu foi uma figura singular da vida cultural portuguesa do século XX,distinguindo-se por uma produção artística marcada pela permanente experimentação e pela diversidade de linguagens, técnicas e estilos.

Esta exposição procura evidenciar e celebrar a riqueza do seu legado artístico, bem como a sua relevante contribuição para a cultura e para as artes em Portugal.