Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

PENALVA DO CASTELO:Presidente do Município de Penalva do Castelo visita Águas do Douro e Paiva , na ETA de Lever


A Águas do Douro e Paiva recebeu, na ETA de Lever, a visita do 𝗣𝗿𝗲𝘀𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗼 Município de Penalva do Castelo, 𝗝𝗼𝘀𝗲 𝗟𝗮𝗶𝗿𝗲𝘀, no âmbito dos trabalhos que têm vindo a ser desenvolvidos entre as duas entidades para análise dos desafios futuros do abastecimento de água no município.

Esta visita decorreu na sequência da reunião técnica realizada recentemente em Penalva do Castelo, integrada no processo de avaliação do possível alargamento da atividade da Águas do Douro e Paiva à região de Viseu, na qual foram analisados diversos aspetos associados ao abastecimento de água em alta, nomeadamente a caracterização das infraestruturas existentes e outros elementos relevantes para esta análise.

Durante a visita à ETA de Lever, foi possível conhecer em detalhe o funcionamento da maior infraestrutura de tratamento da Águas do Douro e Paiva, incluindo o processo de tratamento de água, os sistemas de monitorização e controlo operacional, a componente tecnológica associada à gestão do sistema e o trabalho desenvolvido pelo Laboratório da empresa.

Para Bruno Coimbra, Presidente do Conselho de Administração da Águas do Douro e Paiva, “𝗮 𝗰𝗼𝗻𝘀𝘁𝗿𝘂𝗰𝗮𝗼 𝗱𝗲 𝘀𝗼𝗹𝘂𝗰𝗼𝗲𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗼 𝗳𝘂𝘁𝘂𝗿𝗼 𝗱𝗼 𝗮𝗯𝗮𝘀𝘁𝗲𝗰𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗮𝗴𝘂𝗮 𝗳𝗮𝘇-𝘀𝗲 𝗰𝗼𝗺 𝗽𝗿𝗼𝘅𝗶𝗺𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲, 𝗱𝗶𝗮𝗹𝗼𝗴𝗼 𝗲 𝗰𝗼𝗻𝗵𝗲𝗰𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝘁𝗲𝗰𝗻𝗶𝗰𝗼. 𝗘𝘀𝘁𝗮 𝘃𝗶𝘀𝗶𝘁𝗮 𝗽𝗲𝗿𝗺𝗶𝘁𝗶𝘂 𝗱𝗮𝗿 𝗮 𝗰𝗼𝗻𝗵𝗲𝗰𝗲𝗿 𝗮 𝗰𝗮𝗽𝗮𝗰𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗶𝗻𝘀𝘁𝗮𝗹𝗮𝗱𝗮 𝗱𝗮 𝗔𝗴𝘂𝗮𝘀 𝗱𝗼 𝗗𝗼𝘂𝗿𝗼 𝗲 𝗣𝗮𝗶𝘃𝗮, 𝗮𝘀 𝘀𝗼𝗹𝘂𝗰𝗼𝗲𝘀 𝘁𝗲𝗰𝗻𝗶𝗰𝗮𝘀 𝗲 𝗼𝗽𝗲𝗿𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲𝘀𝗲𝗻𝘃𝗼𝗹𝘃𝗶𝗱𝗮𝘀 𝗮𝗼 𝗹𝗼𝗻𝗴𝗼 𝗱𝗲 𝟯𝟬 𝗮𝗻𝗼𝘀 𝗲 𝗼 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗿𝗼𝗺𝗶𝘀𝘀𝗼 𝗱𝗮 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝘀𝗮 𝗲𝗺 𝗴𝗮𝗿𝗮𝗻𝘁𝗶𝗿 𝘂𝗺 𝘀𝗲𝗿𝘃𝗶𝗰𝗼 𝗽𝘂𝗯𝗹𝗶𝗰𝗼 𝗱𝗲 𝗾𝘂𝗮𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲, 𝘀𝗲𝗴𝘂𝗿𝗼 𝗲 𝗿𝗼𝗯𝘂𝘀𝘁𝗼, 𝗽𝗿𝗲𝗽𝗮𝗿𝗮𝗱𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗿𝗲𝘀𝗽𝗼𝗻𝗱𝗲𝗿 𝗮𝗼𝘀 𝗱𝗲𝘀𝗮𝗳𝗶𝗼𝘀 𝗱𝗼𝘀 𝘁𝗲𝗿𝗿𝗶𝘁𝗼𝗿𝗶𝗼𝘀.”