Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Plataforma P’la Reposição das SCUTs na A23 e A25 vai ser recebida pela Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional e pelo Secretário de Estado das Infra-estruturas


No dia 4 de Outubro, às 15h30, a Plataforma P’la Reposição das SCUTs na A23 e A25 vai ser recebida em reunião conjunta com a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional e com o Secretário de Estado das Infra-estruturas, a fim de analisar as medidas concretas para dar cumprimento ao objetivo de suspensão e eliminação do pagamento de portagens no Interior (A23, A24 e A25).

A reunião que vai ter lugar vem na sequência dos pedidos que a Plataforma P’la Reposição das SCUTs na A23 e A25 tinha formulado aos ministérios da Coesão Territorial, das Infra-Estruturas e das Finanças, ficando a faltar reunir com este último ministério.

“A reunião vai ocorrer, tal como pedimos, no período de construção da proposta de OE para 2023, esperando que nela sejam assumidos compromissos que respondam à nossa proposta de suspensão imediata do pagamento de portagens no Interior e a consagração da total reposição das SCUTs no OE de 2023”, anunciaram num comunicado enviado ao Mais Beiras Informação.

Neste quadro, ganha particular importância a realização do Fórum de Participação Cívica “Pela Reposição das SCUTs no Interior (A23, A24 e A25)” que se irá realizar no dia 3 de Outubro, das 16 às 18h00, no Hotel Puralã, na Covilhã.

Informaram ainda “que até ao momento mais de um milhar de pessoas, empresas e entidades já subscreveram o Manifesto “Juntos Reclamamos a Reposição das SCUTs no Interior (A23, A24 e A25). No dia 3 de Outubro daremos nota do número de assinaturas recolhidas até àquela data”.