Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Richard Towers no Café Literário da Covilhã

A Câmara da Covilhã terá como convidado especial no habitual Café Literário o escritor Richard Towers.

A tertúlia mensal terá lugar no dia 27 de junho (segunda-feira), no café/bar do Hotel Pura Lã e será apresentada pelo coordenador interconcelhio de rede de bibliotecas escolares, Pedro Rafael Gomes.

Richard Towers
Richard Towers, pseudónimo de Martinho Fernando Alves Torres, nasce a 14 de janeiro de 1974 em França. Radica-se em Portugal em 1984, no concelho de Guimarães, onde conclui os seus estudos secundários. Licencia-se no ensino de Português e Francês pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e realiza uma pós-graduação em Educação Especial no ISCE. Após passagem por várias escolas como docente, 2009 é o último ano em que exerce essa atividade.

Dedicado à escrita, cria a sua própria editora para publicar os seus trabalhos. Com o intuito de abanar as fundações do estereótipo, cria produtos que possam fugir a tudo o que é convencional – é neste contexto que nasce o livro-relógio “Tempo”, o livro-espelho “Reflexos” ou o livro-xadrez “O Desafio”.

Pensados para serem mais do que um livro, estes trabalhos visam demarcar-se do tradicionalismo obstinado da edição literária para se inscreverem num novo movimento – o do livro-objeto.

A sessão literária terá início pelas 21h00 no Hotel Pura Lã, localizado na Alameda Pêro da Covilhã.