SEIA: GNR, Miguel Araújo, Nena e Joana Almeirante e Mizzy Miles nas Festas do Concelho
Mizzy Miles, Nena e Joana Almeirante, GNR e Miguel Araújo são os nomes que encabeçam as Festas do Concelho de Seia 2026, que decorrem de 12 a 15 de agosto no Parque Municipal. A iniciativa, que todos os anos mobiliza milhares de pessoas, inicia no Dia Internacional da Juventude e prolonga-se até sábado, proporcionando um último dia de festa em pleno fim de semana.
Durante quatro dias, o principal evento festivo do concelho volta a transformar o centro da cidade num espaço de encontro, convívio e animação, reunindo residentes, emigrantes e visitantes num ambiente de celebração que marca o verão em Seia.
A abertura das festividades acontece a 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude, com a atuação de Mizzy Miles, um dos artistas mais ouvidos da música urbana portuguesa. No dia 13 sobem ao palco Nena e Joana Almeirante, protagonistas de um projeto conjunto que tem conquistado público e crítica. A 14 de agosto é a vez dos GNR, uma das bandas mais emblemáticas da música portuguesa, enquanto Miguel Araújo encerra as festividades no dia 15, num concerto que promete reunir diferentes gerações em torno de um dos mais reconhecidos cantautores nacionais.
O programa integra ainda atuações no palco secundário com Idioteque, The Cover Van, Noura e Aurora Pinto, reforçando a diversidade musical do evento. A animação noturna prossegue com DJs convidados, entre os quais I Love Baile Funk, DJ Kika Lewis e DJ Diego Miranda, culminando na última noite com a festa temática “Party Battle Delirious – Old vs New”, dedicada aos êxitos das décadas de 80, 90 e 2000.
Promovidas pelo Município de Seia, as Festas do Concelho constituem um dos momentos de maior mobilização da comunidade e um importante fator de dinamização económica para o comércio local, restauração e setor turístico, afirmando simultaneamente o concelho como destino de eventos e de lazer durante o verão.
PROGRAMA
14 Agosto (5.ª- feira)
18h- Folhas de Pêssego Brass Band
21h – Ginjas Band (palco 2)
22h30 – Bárbara Tinoco (anfiteatro)
24h – Warm up DJ Sério (palco 2)
DJ Overule
15 Agosto (6.ª- feira)
08h30 – 19h30 – Festas em Honra da Nossa Senhora da Assunção
org.: Comissão de Festas Nossa Senhora da Assunção
21h – Túlio Augusto Trio (palco 2)
22h30 – Mizzy Miles
24h –Warm up DJ Peter Sky (palco 2)
I Love Baile Funk
16 Agosto (sábado)
21h – Miguel Sequeira (palco 2)
22h30 – Carminho
24h – Warm up DJ Panda (palco 2)
DJ Ana Isabel Arroja
17 Agosto (domingo)
21h – Gustavo Reinas (palco 2)
22h30 – Fernando Daniel
24h – Warm up DJ Lopez (palco 2)
Cromos da Noite
