Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

TONDELA: Município e IHRU ajudam famílias na requalificação de habitações


O Município de Tondela entregou esta terça-feira, dia 3 de março, a quatro empreiteiros os projetos de obras de requalificação de casas habitadas por famílias carenciadas do concelho.

As intervenções estão orçadas em 264 mil euros, sendo financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito dos programas de Apoio ao Acesso à Habitação e 1º Direito, geridos pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

Os contratos de empreitada e os autos de consignação das intervenções foram assinados na tarde desta terça-feira no Salão Nobre dos Paços do Concelho entre a Presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, e os empreiteiros que ficaram responsáveis pelas obras. A cerimónia contou ainda com a participação da Vereadora com os Pelouros da Ação Social e Estratégia Local de Habitação, Helena Rodrigues.

O Município de Tondela substituiu-se aos proprietários, acompanhando tecnicamente e do ponto de vista físico e financeiro o desenrolar dos trabalhos.

Estas famílias, compostas por nove pessoas e residentes Ferreirós Dão, Castelões, Canas de Santa Maria e Paranho de Besteiros, vivem em frágeis condições habitacionais. Estes agregados familiares foram identificados durante a construção da Estratégia Local de Habitação (ELH).

Este é um ato muito importante para os cidadãos que estamos a apoiar”, resumiu após a assinatura dos contratos a Presidente da Câmara.

Chegar ao dia de hoje para nós é um motivo de grande satisfação porque sabemos que estamos a fazer algo de muito importante para as pessoas que vão ser beneficiadas”, continuou Carla Antunes Borges, agradecendo em nome dos beneficiários e do município o esforço e dedicação dos empreiteiros que executarão as intervenções.

Não tenho dúvidas nenhumas de que o que vamos conseguir fazer aqui nestes dois, três meses vai ser muito importante e vai mudar a vida daquelas pessoas e daquelas famílias. Vamos mudar a vida delas. Com estas obras estamos a contribuir para mudar o futuro do nosso concelho e, isso, é muito importante para nós”, concluiu a autarca.

Fotos: Município de Tondela