
𝐂𝐨𝐦𝐮𝐧𝐢𝐜𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐚 𝐀𝐬𝐬𝐨𝐜𝐢𝐚çã𝐨 𝐝𝐞 𝐅𝐮𝐭𝐞𝐛𝐨𝐥 𝐝𝐚 𝐆𝐮𝐚𝐫𝐝𝐚
Ao fim de tarde deste Domingo,a direcção da Associação de Futebol da Guarda emitiu um comunicado com o seguinte teor que passamos a transcrever:
“Ao ter conhecimento do recente teor da carta enviada pelo Presidente do Comité Olímpico de Portugal, Dr. Fernando Gomes, às 55 federações que compõem a UEFA, e que foi agora tornada pública vem mostrar a sua perplexidade.
Trata-se de um ato de profunda irresponsabilidade que o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, que engloba também a Federação Portuguesa de Futebol, coloque em causa, de forma tão assumida e absurda, a eleição de um dos seus representantes para um órgão de tamanha importância internacional, no caso o Comité Executivo da UEFA, ainda para mais num momento de tamanha importância para o Futebol Português.
A eleição de um representante português para o Comité Executivo da UEFA é , como bem sabe o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, de importância acrescida, tendo em conta os desafios que aguardam a Federação Portuguesa de Futebol, nomeadamente a organização do Campeonato do Mundo 2030 e a candidatura à organização do Campeonato da Europa Feminino em 2029.
Estamos com a FPF e estamos com o Nosso Presidente Dr. Pedro Proença”.