Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Sobre nós

ESTATUTO EDITORIAL

O Mais Beiras Informação adota um estatuto editorial que define claramente a sua orientação e os seus objetivos e inclui o compromisso de assegurar o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa-fé dos leitores.

O Mais Beiras Informação é um órgão de comunicação de proximidade, que possui títulos de informação atualizados diariamente com notícias da região.

O Mais Beiras Informação, transmite a informação escrita em papel, que se pretende atual, independente, apolítica, regionalista, defensor dos direitos, anseios, necessidades e aspirações das gentes e povo Beirão, de todos os que à Beira Serra coabitam.

Assume particularmente os problemas e as aspirações da Região, mas, porque os encara como parte dos problemas e das aspirações de Portugal e porque sabe que os resultados dependem, em larga medida, da evolução global do País, não se alheia de nada que possa interessar aos portugueses.

O Mais Beiras Informação, acompanha atentamente a evolução regional, particularmente nas Beiras e região da Serra da Estrela. É para nós nota preocupante e dominante, todos os factos que se liguem com o desenvolvimento das potencialidades existentes na Região e com a preservação do património a nós legado.

O Mais Beiras Informação, trabalha todos os dias para que seja a voz que falta para pedir e exigir, criticar construtivamente defendendo a razão, não numa atitude de comando autoritário e destrutivo, mas numa atuação pautada pela interajuda, compreensão, irmandade, traduzida pela paz e justiça social.

O Mais Beiras Informação, não pactua com infrações ao Estatuto e ao Código Deontológico dos jornalistas, nem aceita quaisquer limitações ao direito de informar e de ser informado, para além das que resultam dos limites naturais e legais da liberdade de expressão.

O Mais Beiras Informação, entende a existência de uma opinião pública informada e interveniente como condição essencial da democracia, pelo que não só rejeita quaisquer restrições à liberdade de expressão, como fomenta o debate das grandes questões que se colocam à sociedade portuguesa em geral e à região Centro em particular.

O Mais Beiras Informação, não tem qualquer outro compromisso senão apoiar e incentivar todas as iniciativas sociais e culturais, desportivas e económicas, que se traduzam num aumento de bem-estar da comunidade.

 

FICHA TÉCNICA

Diretor: Paulo Menano

Sede do Editor: Rua Dr. António Menano, nº20. 6370 – Fornos de Algodres

Sede de Redação: Rua das Courelas

Email: geral@maisbeiras.com

Email comercial: marketing.maisbeiras@gmail.com

Contactos: 271 708 101 / 918 690 689

Entidade Proprietária: Parágrafo Boémio – Turismo e Comunicação Unip. Lda

Número de contribuinte:  515 585 661

Número da Registo da ERC: 127553

Periodicidade: Diária

Chefe de Redação: Marta Lourenço

Diretora de Marketing: Margarida Almeida