Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

𝐉𝐨𝐫𝐝𝐢 𝐋𝐨𝐩𝐞𝐳 𝐯𝐞𝐧𝐜𝐞 𝐞𝐦 𝐂𝐞𝐥𝐨𝐫𝐢𝐜𝐨 𝐝𝐚 𝐁𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐧𝐚 𝟐ª 𝐞𝐭𝐚𝐩𝐚 𝐝𝐨 𝐕𝐈𝐈 𝐆𝐫𝐚𝐧𝐝𝐞 𝐏𝐫𝐞𝐦𝐢𝐨 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐁𝐞𝐢𝐫𝐚𝐬 𝐞 𝐒𝐞𝐫𝐫𝐚 𝐝𝐚 𝐄𝐬𝐭𝐫𝐞𝐥𝐚


𝐉𝐨𝐫𝐝𝐢 𝐋𝐨𝐩𝐞𝐳 𝐯𝐞𝐧𝐜𝐞 𝐞𝐦 𝐂𝐞𝐥𝐨𝐫𝐢𝐜𝐨 𝐝𝐚 𝐁𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐧𝐚 𝟐ª 𝐞𝐭𝐚𝐩𝐚 𝐝𝐨 𝐕𝐈𝐈 𝐆𝐫𝐚𝐧𝐝𝐞 𝐏𝐫𝐞𝐦𝐢𝐨 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐁𝐞𝐢𝐫𝐚𝐬 𝐞 𝐒𝐞𝐫𝐫𝐚 𝐝𝐚 𝐄𝐬𝐭𝐫𝐞𝐥𝐚
Celorico da Beira foi este sábado o palco da chegada da segunda etapa do VII Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, que percorreu 188,4 quilómetros desde Figueira de Castelo Rodrigo até à vila de Sacadura Cabral. A vitória sorriu ao espanhol Jordi López (Euskaltel-Euskadi), que conquistou a etapa com o tempo de 5:01:29 horas.

Num final marcado por vários ataques, López impôs-se ao sprint, cruzando a meta à frente do líder da classificação geral, o uruguaio Thomas Silva (Caja Rural), que terminou na segunda posição com o mesmo tempo. O pódio da etapa ficou completo com outro espanhol, Mikel Retegui (Kern Pharma), a três segundos do vencedor.

O atual bicampeão da prova, o russo Artem Nych (Anicolor-Tien 21), liderou um pequeno grupo que chegou logo a seguir, a cinco segundos do primeiro. O melhor português na etapa foi Tiago Leal, da Rádio Popular-Paredes-Boavista, que alcançou o nono lugar, também a cinco segundos de López.

Na geral, Thomas Silva mantém a liderança, agora com apenas seis segundos de vantagem sobre Jordi López. Mikel Retegui fecha o top 3, a 15 segundos.

A competição termina este domingo com a terceira e última etapa, que promete ser decisiva. Os ciclistas partem de Pinhel e seguem rumo a Seia, num percurso de 180,2 quilómetros que inclui a desafiante subida à Torre, o ponto mais alto de Portugal continental.