
4ª edição da Supertaça da Beira Interior
O Idanhense venceu a Supertaça da Beira Interior, no passado dia 15 de agosto de 2021, depois de vencer em casa do Clube Desportivo de Gouveia por 3-1.
Foi o quarto ano deste troféu, que no ano passado também foi ganho pelo campeão de Castelo Branco, o Alcains diante do Vila Cortês. Uma iniciativa conjunta das Associações de Futebol da Guarda e Castelo Branco, em parceria com a Câmara Municipal de Gouveia.
Em declarações prestadas ao Mais Beiras Informação, o presidente do Clube Desportivo de Gouveia, Alberto Cardoso assume que “ somos uma equipa muito jovem, já éramos na época anterior, é política do clube a aposta nos mais jovens, a nossa equipa tem 19, 20, 21 anos e obviamente que precisa ainda de algum trabalho, de algum aperfeiçoamento”, claro que “estamos a trabalhar com muita intensidade durante a semana para atingir os níveis que a equipa técnica também já estabeleceu como aquilo que precisamos para participar competitivamente no campeonato nacional, agora há alguns reforços ainda por chegar, algumas adaptações no plantel, e estamos convencidos que realmente estamos no bom caminho para conseguir ter uma prestação muito digna e garantir a permanência de uns campeonatos nacionais“.
O Presidente da Associação de Futebol da Guarda, Amadeu Garcia de Andrade Poço, afirmou que vai continuar a ajudar os clubes do distrito da Guarda, tal como tem feito até agora. “Eu estou há 18 anos na Associação de Futebol da Guarda e nunca foi aumentado qualquer taxa de jogo, não tem sido aumentado taxas de arbitragem, não ter sido aumentado nada. Para além disso temos canalizado para os clubes todos os apoios que temos recebido da Federação Portuguesa de Futebol”.
Amadeu Garcia de Andrade Poço aproveitou ainda, para fazer um apelo, relembrando que “Foi prolongado para 4 de setembro o período em que os clubes podem concorrer a apoios do Estado, que são financiamentos a fundo perdido, portanto podem receber até 50€ por cada jogador inscrito”.