Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

IV Jornadas da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto começa amanhã


A IV Edição das Jornadas da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) – Segurança e Hospitalidade em Espetáculos Desportivos, começa amanhã, dia 23 de novembro.

A sessão de abertura contará com as mensagens iniciais do Presidente da APCVD, Rodrigo Cavaleiro , do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, e de Pedro Ribeiro, Vereador com o pelouro do Desporto, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Viseu.

Nesta IV edição, o âmbito do evento será alargado, contribuindo não só para a formação e capacitação dos profissionais da APCVD, mas também de um público composto por técnicos de desporto, gestores de segurança, dirigentes, entre outros agentes desportivos. Profissionais destas áreas terão oportunidade de se reunir num evento totalmente gratuito.

Estas jornadas têm ainda como objetivo fomentar a cooperação entre as diversas entidades públicas e privadas participantes em torno de propósitos partilhados, bem como promover a partilha de conhecimento e experiências no âmbito da segurança, da prevenção, da hospitalidade e do combate à violência, ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos espetáculos desportivos.

Os temas da segurança e da hospitalidade em espetáculos desportivos vão marcar mais uma edição das Jornadas da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), contando com oradores de diversas entidades, tais como a Federação Portuguesa de Futebol, Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Polícia de Segurança Pública, Instituto Português do Desporto e da Juventude, Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial, Municípios, Clubes, entre outros.

O evento irá decorrer no Auditório Carlos Pereira, Escola Superior de Saúde de Viseu, nos dias 23 e 25 de novembro. Irão também transmitir o evento online, no Youtube através do canal Violência Zero, no Facebook através da página Violência Zero, e no LinkedIn através da página da APCVD.