Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Taça AFG: Paços Serra, Vilanovenses, Figueirense, Algodres, VF Naves, Sabugal e Gouveia nos quartos


Fica apenas a faltar conhecer um dos qualificados para a próxima fase, no jogo entre o Mêda e o Casal Cinza. Paços da Serra, Vilanovenses, G. Figueirense, Fornos de Algodres, Vila Franca das Naves, SC Sabugal e Gouveia já estão qualificados numa tarde de muita emoção e golos. Dois jogos só foram resolvidos nas grandes penalidades.

O Paços da Serra protagonizou a primeira surpresa da tarde, ao ultrapassar uma equipa de uma divisão superior, o Trancoso, em casa, por 2-1, conseguindo carimbar a passagem aos quartos-de-final. Também o Guarda FC, atualmente no top 3 do campeonato distrital, acabou por ser surpreendido em casa do Vila Franca das Naves que está praticamente no fundo da tabela, empatando a uma bola no tempo regulamentar e perdendo no desempate por grandes penalidades, não tendo conseguir marcar nenhuma das que teve direito e vendo o adversário fazer sempre golo. O Figueirense da II Divisão também venceu uma equipa do primeiro escalão, o Celoricense por 2-1, fechando as grandes surpresas desta tarde.

O Vilanovenses empatou a zeros em Manteigas e venceu a eliminatória nas grandes penalidades, num renhido 6-5. O Sabugal goleou no derby concelhio em casa do Soito, o Fornos de Algodres venceu por 5-3 em casa do Estrela de Almeida e o Gouveia venceu por 2-1 o Aguiar da Beira.

O Casal de Cinza vs Mêda joga-se a 19 de fevereiro para decidir a última vaga ainda em discussão.