
II Divisão: Ladoeiro perde, Retaxo vence no último fôlego em show de Maurício
Sortes distintas para as duas equipas do distrito de Castelo Branco na II Divisão Nacional de futsal. Ambas tinham jogos fora de portas e difíceis e se o Ladoeiro acabou derrotado pela margem mínima quando vinha na melhor fase da temporada, o Retaxo conseguiu vencer mesmo a terminar e com uma exibição monstruosa de Maurício.
O Ladoeiro perdeu por 6-5 em casa do Nogueiró Tenões e desceu várias posições na tabela, estando agora novamente na antepenúltima posição e em lugar de perigo, embora muito perto dos primeiros lugares da série ainda. Tem 9 pontos e tem quatro equipas acima de si com 10 pontos, está portanto tudo em aberto numa série que está ao rubro e com tudo muito próximo. A única equipa que parece condenada à descida nesta fase (sexta jornada de catorze) é o ABC Nelas.
Já o Retaxo, estava a empatar a duas bolas na casa do Arsenal da Maia e conseguiu fazer o golo da vitória a 40 segundos do fim. A equipa orientada por António Amaral subiu direitinha ao segundo lugar da prova com 10 pontos somados, os mesmos que Monfortense, Arsenal Maia e Nogueiró Tenões, e com um jogo em atraso que quase toda a maioria. A equipa está agora a apenas 2 pontos do líder Marítimo. Mas para esta vitória contribuiu muito uma exibição fortíssima do seu guarda-redes Maurício que nos momentos mais difíceis da partida manteve a equipa ligada ao jogo com muitas defesas de altíssimo nível.
Na próxima jornada, o Ladoeiro recebe o ABC Nelas e o Retaxo recebe o Reguilas Tires, dois jogos ao alcance das equipas.