Nils Mortimer é reforço do Académico de Viseu
O mais recente reforço do Académico, o espanhol Nils Mortimer, cumpriu já o primeiro dia de trabalho (um golo em jogo de treino com a equipa sub-23), deu conta da sua satisfação pelo novo desafio e fez a sua apresentação enquanto jogador. “Gosto muito de associar-me com os meus companheiros; sou muito vertical e gosto muito de olhar para a baliza, marcar golos e ter muita bola”. O jovem de 23 anos, com formação no Barcelona, assinou contrato por 1 ano.
Nils Mortimer, que na terça-feira foi oficialmente anunciado como reforço do Académico de Viseu (contrato válido por uma temporada, mais três anos de opção), integrou esta quarta-feira os trabalhos do plantel profissional, tendo inclusivamente marcado um golo em jogo de treino com a equipa sub-23. Após a partida, o jovem avançado espanhol de 23 anos, formado no Barcelona, teceu as primeiras declarações enquanto reforço Viriato.
“O Académico de Viseu é um grande projeto, falaram-me muito bem da equipa. Venho aqui para ganhar o máximo de jogos possível e lutar para estar nos primeiros lugares da classificação”, afirmou, definindo de seguida o seu futebol. “Gosto muito de associar-me com os meus companheiros; sou muito vertical e gosto muito de olhar para a baliza, marcar golos e ter muita bola. Fiz o meu primeiro jogo, marquei o primeiro golo e agora preciso de ganhar ritmo. Estou muito feliz por ter jogado com os meus companheiros, neste estádio precioso. Estou muito contente e está tudo a correr muito bem”, concluiu, em pleno Estádio do Fontelo.
Nils Mortimer é produto da formação da academia do Barcelona, a famosa La Masia, onde chegou depois de ter-se destacado no Sevilha. Vestiu a camisola do clube catalão durante cinco épocas e venceu uma UEFA Youth League, em 2017/2018, pela equipa Sub-19. Internacional espanhol Sub-17 (escalão que representou no Campeonato da Europa de 2018, onde fez um golo em três jogos) e Sub-18 (escalão onde alinhou por seis vezes e registou três golos), Nils Mortimer trocou os ‘culés’, em 2022, por uma experiência na Dinamarca, através do Viborg, realizando 30 jogos em época e meia, tendo apontado dois golos e registado três assistências. O regresso de Nils Mortimer a Espanha aconteceu na última temporada, ao assinar pelo Granada. Na equipa B dos andaluzes participou em 33 jogos.
É o quarto reforço do Académico para a nova época, depois dos portugueses Paulinho (ex-Leixões) e Diogo Almeida (ex-Mafra) e do costa-marfinense Mohamed Aidara (ex-Al-Taraji). E no mesmo dia em que Nils Mortimer integra a equipa, é ainda anunciada a renovação de Gabriel Araújo, defesa de 22 anos que estendeu a ligação ao Académico até 2025.