Distrital: Foz Côa regressa ao segundo lugar da prova
O Gouveia venceu e continua a liderar a prova de forma clara e isolada, mas há novidades no segundo lugar. O Celoricense foi surpreendido em casa pelo Sabugal e foi ultrapassado por duas equipas de uma assentada, Foz Côa e Figueirense.
Na frente não há surpresas, com o Gouveia a vencer confortavelmente em casa do São Romão por 4-1 e a ter agora 25 pontos na frente, mais cinco que o segundo classificado e um jogo a menos realizado. O Celoricense é que foi surpreendido em casa pelo SC Sabugal, perdendo por 3-2 e caindo para quarto lugar com 19 pontos, os mesmos que o Ginásio Figueirense que subiu ao terceiro lugar depois de vencer o Vila Cortês por 2-1 em casa. O Vila Nova de Foz Côa é agora segundo, depois de ter vencido o Mêda, com novo treinador nesta jornada, por 1-0 em casa.
Nos outros jogos desta tarde, o Fornos de Algodres goleou o Aguiar da Beira por 5-0 e pode ainda subir a segundo lugar de forma isolada. É que a equipa tem 15 pontos, mas 2 jogos em atraso que podem ditar alterações significativas na tabela classificativa. O Vilanovenses venceu 2-1 ao Trancoso e tem 16 pontos, e o Paços da Serra venceu 1-0 em Manteigas e saiu da última posição que é agora justamente do Manteigas com apenas 4 pontos somados.