Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Taça de Honra: Vitória de Sernache e CAF na final


Já são conhecidos os finalistas da edição deste ano da Taça de Honra José Farromba. O campeão distrital Sernache marca presença sem surpresa, e no tira-teimas CAF vs Moradal que tem dado que falar esta época, os fundanenses foram mais fortes e seguem em frente.

Não tem sido fácil parar o Vitória de Sernache de Natan Costa e embora tenha dado boa réplica, o campeão da 2ª Divisão Distrital Proença-a-Nova não conseguiu suster o poderia da equipa do concelho da Sertã, de Cernache do Bonjardim. Ao intervalo o 0-0 demonstrava bem a capacidade do Proença na partida, mas no segundo tempo o Sernache demonstrou que era de facto a favorita e com outros argumentos marcou dois golos em menos de 20 minutos, por Caio Meireles e Bruno Santos, seguindo para a grande final.

O Clube Académico do Fundão foi mais forte também que o Águias do Moradal. Teve mais bola, teve mais ocasiões de golo e só não chegou ao intervalo a vencer porque acabou por ser muito perdulária na hora de finalizar. As ocasiões existiram mas o momento de finalização não foi quase nunca feliz. Isso e os ferros, com a turma fundanense a acertar por três vezes na barra da baliza adversária, duas delas por Berna. Entretanto a equipa do CAF ficou reduzida a dez unidades, com a expulsão por duplo amarelo de Side Mané, mas ainda assim continuou a ser mais ofensiva e perigosa e marcou no lance que menos define a partida. Para uma equipa com mais bola, foi num lance de contra-ataque que acabou por fazer o golo. Canto do Moradal, bola recuperada e depois, imagine-se bem, uma arrancada de campo inteiro (!) de Tiago Santos, que em velocidade passou por marcação direta de cinco adversários, percorreu toda a linha pela direita, entrou dentro de área e assistiu Gui Pereira que só teve de desviar ao segundo poste. Um lance de génio de um miúdo promovido aos seniores e que promete dar que falar. O Moradal ainda procurou o empate aproveitando a vantagem numérica, teve uma grande penalidade a seu favor, mas Bruno Carrilho disse presente na baliza, negou a grande penalidade e levou mesmo o Fundão para a final da Taça de Honra. Um estádio cheio a puxar pela equipa que volta a um palco de decisões como tem acontecido tantas vezes esta época. Atenção que esta presença na final vale desde já a presença na Taça de Portugal na próxima época.