Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Confusão enorme no Retaxo vs Ladoeiro e Retaxo é último classificado novamente


Final de loucos no Retaxo vs Ladoeiro. Um jogo que era fundamental para o Retaxo e para a sua luta pela manutenção, com muitos golos e uma enorme confusão que levou o jogo a ser terminado a cinco segundos do apito final pela equipa de arbitragem. Os adversários diretos venceram e a situação do Retaxo complica-se.

O jogo foi de alta tensão, com golo para um lado e para o outro de forma constante, que levaria a partida a registar um 5-5 já bem perto do fim. O Retaxo carregava pelo necessário sexto golo que tanto precisava, mais que o Ladoeiro nesta fase da época, quando após falta de Lucas sobre Guilherme do Ladoeiro, o guarda-redes Costinha dos visitantes, de cabeça quente acabou por se dirigir ao adversário, batendo-lhe com o ombro e sendo por isso expulso. Este momento somado à tensão que já se faza sentir no pavilhão, levou à invasão da quadra por adeptos da equipa da casa e depois visitantes, levando a uma enorme confusão que demorou a ser contida. Após pausa técnica e faltando apenas cinco segundos para o final a equipa de arbitragem decidiu dar por terminada a partida.

Falta ainda saber se de facto será validado o resultado 5-5 como resultado final, mas caso seja são más notícias para o Retaxo. É que o Amigos de Cerva venceu o Nun’Álvares e tem 12 pontos e o Macedense venceu a Boa Esperança por 3-2 e tem 10 pontos, enquanto o Retaxo ficaria com 8. Nada está perdido com esta diferença de 4 pontos, mas vai exigir uma ponta final de loucos ao Retaxo nos quatro jogos que faltam. Tanto a equipa como os adversários diretos têm jogos complicados, mas estes até jogam entre si o que pode jogar a favor do Retaxo. Vai ser uma reta final de nervos e de muita luta para garantir a manutenção.