Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Vitória de Sernache conquista Taça de Honra nas grandes penalidades


Podia-se achar que o Sernache era um claro favorito a esta conquista, depois de uma época extraordinária do conjunto de Natan Costa, mas o CAF deu conta de si e conseguiu levar o jogo até às grandes penalidades. Mas aí, a equipa do Sernache foi mais forte e terminou a época a celebrar, com dois títulos conquistados.

Conseguiram mesmo ser imparáveis, mas desta vez tiveram de suar mais do que noutras ocasiões. Ainda há uma semana tinham goleado no Fundão na penúltima jornada do campeonato distrital, que venceram, mas desta vez, o Académico do Fundão deu mais luta. Alguns jogadores do Sernache que costumam ser destaque estiveram uns furos a baixo, o Fundão galvanizou-se muito principalmente no que toca a luta e dedicação, que não faltou do início ao fim e pese embora com algum ascendente, a equipa do Sernache nunca conseguiu materializar alguma superioridade em golos. Ora por desacerto, ora pela exibição brilhante que Bruno Carrilho teve na baliza fundanense, o jogo chegou a zeros tanto no tempo regulamentar como no prolongamento.

Já nas grandes penalidades, o Fundão até podia ter começado melhor com a equipa do Sernache a desperdiçar a primeira, mas na resposta Rúben Nogueira falhou também. O Fundão ainda foi desperdiçando mais no momento decisivo, o Sernache acertou pontaria e venceu assim nas grandes penalidades, levantando o segundo troféu na época e fechando em beleza a temporada. Para o ano participa no Campeonato de Portugal, com Natan Costa muito provavelmente a seguir no comando técnico. O CAF participará na Taça de Portugal.