Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Distrital: Oleiros e Cabeçudo regressam à competição


Para além de Sertanense e Alcains que descem dos nacionais ao campeonato distrital de Castelo Branco, existe ainda o regresso de duas equipas que estavam fora das lides, Oleiros e Cabeçudo. Se nenhum dos atuais participantes desistir de um ano para o outro, algo que não está previsto, então teremos um dos campeonatos distritais mais preenchidos dos últimos anos.

O Cabeçudo vai regressar depois de uma época de paragem. O clube tem agora o sintético finalmente instalado no Campo de Jogos Padre Miguel Farinha, esteve fora durante um ano depois de um regresso combativo e onde conseguiu sempre ser uma equipa competitiva e difícil de bater e está agora de volta com uma liderança muito especial. Bruno Vieira, que terminou a carreira como jogador de futebol exatamente no clube, vai ser o novo treinador depois de ter feito parte do staff do Águias do Moradal na última temporada, sendo a escolha de Marco Farinha para liderar este projeto desportivo.

Já o Oleiros estava de fora dos campos há três anos. A ARC Oleiros tinha desistido do futebol sénior após, apesar de se ter mantido no Campeonato de Portugal em 2021/2022, ter descido na mesma ao distrital por motivos burocráticos e de licença. Optou na altura por sair de cena e volta agora com um novo projeto desportivo. Miguel Martins lidera a direção do clube e a escolha de treinador recai sobre Fernando Casquinha, que se destacou ao serviço do Proença-a-Nova, clube pelo qual venceu aliás uma Taça de Honra.