
Tão perto: Gouveia ficou a dois pontos de subir à I Divisão Nacional em juniores
Foi mesmo por um bocadinho assim. A equipa de juniores do Gouveia procurava um sonho: subir à I Divisão Nacional de juniores, um feito que não tem nunca estado ao alcance de equipas da Beira Interior. O empate no Machico impediu o sonho que esteve nas mãos da equipa.
Na última jornada da fase de subida, a equipa do Gouveia sabia que se ganhasse e o Moreirense não estaria no principal escalão em 2025/2026. E o Moreirense não conseguiu mesmo vencer em casa do líder Vizela, como já se poderia esperar. Empatou a três bolas, o que significa que se o Gouveia vencesse na Madeira, seria a equipa do Gouveia por confronto direto a subir ao ficar no terceiro lugar.
Podia ter-se juntado a Vizela e Paços de Ferreira nessa subida, mas a verdade é que acabou por empatar a uma bola, desperdiçando uma oportunidade única de lá chegar. Mas a verdade é que não se pode retirar o mérito a este conjunto de jovens. Foram mais além do que todas as previsões indicaram e estiveram a um pequeno salto na fé de chegar lá. Uma época de sonho, que podia ter sido coroada em festa e que custa claro mais por ter sido por tão pouco.