
Passadiços do Mondego arrancam amanhã
No âmbito das comemorações dos 820 anos da cidade da Guarda, está prevista a Assinatura do Auto de Consignação e o Lançamento da Primeira Pedra dos Passadiços do Mondego.
Segundo o município este será um ato que marca o arranque da obra estruturante para a valorização do território numa lógica de desenvolvimento turístico e que representa um investimento de cerca de três milhões de euros.
O trajeto dos Passadiços do Mondego desenvolve-se nas margens do rio Mondego, nas proximidades da cidade da Guarda, ao longo de um percurso com cerca de 11,5 quilómetros.
Os passadiços, que ficarão a 15 minutos da cidade, integrarão um percurso que inicia na aldeia de Videmonte, passa na aldeia dos Trinta, em Vila Soeiro e termina na barragem do Caldeirão. O percurso integrará ainda travessias de pontes, zonas de slide, zonas culturais e aproveitará grande parte dos caminhos já existentes.
O evento está marcado para o dia 27 de Novembro pelas 12 horas.
O programa continua com a ligação da iluminação de Natal que contará com um espectáculo no Largo João de Almeida, pelas 18h30, e à noite, os The Gift actuam no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda.