Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Colaboradores da Associação – Os Melros – continuam os turnos de trabalho para o bom funcionamento da instituição


Atendendo à conjuntura atual de pandemia, no sentido de reforçar o plano de contingência e de prevenção, Os Melros-Associação Cultural, Social, Recreativa e Desportiva implementou a medida de turnos de trabalho com duração de 12 horas, por 14 dias consecutivos, em regime interno.
Os colaboradores que responderam afirmativamente ao desafio foram divididos em 2 grupos, que assegurarão o funcionamento da Organização durante 30 dias em confinamento, visando a redução do risco de contágio.
O primeiro grupo entrou em funções no passado dia 23 de Abril de 2020, sendo substituído, no final da quinzena, pelo segundo grupo, mantendo ativa a medida até 22 de Maio de 2020.
São executadas jornadas de trabalho de 12 horas, seguidas de 12 h de descanso com dormida na Instituição.
Fica um pequeno registo destes heróis sem capa, que abdicaram do conforto do seu lar e, distantes dos seus, mesmo em datas especiais, se mantêm na linha da frente em prol do bem-estar daqueles que dependem dos seus cuidados, carinho e apoio, deixando uma mensagem de fé e de esperança. A Associação Os Melros teve em sua génese um cariz cultural, recreativo e desportivo, assumindo um papel preponderante na supressão das lacunas que então se faziam sentir no seu âmbito geográfico.
Constituiu-se em 23 de Março de 1994, Os Melros – Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Germil e elaboraram-se os seus primeiros estatutos, determinando o início da sua atividade no âmbito cultural, recreativo e desportivo.