SEIA: Município avança com recolha seletiva de biorresíduos e aposta na economia circular
O concelho de Seia está a implementar novas medidas no âmbito da gestão sustentável de resíduos, com o arranque de um projeto de recolha seletiva de biorresíduos promovido pelo Município em parceria com o Planalto Beirão.
A iniciativa inclui a entrega de certificados a estabelecimentos aderentes ao projeto “Sou resto mas ainda presto – Serviço de Recolha Seletiva Porta-a-Porta de Biorresíduos”, que visa reforçar boas práticas ambientais e a correta separação de resíduos orgânicos.

Durante o dia, teve também início um serviço de recolha porta-a-porta de resíduos alimentares domésticos, com uma fase-piloto implementada na zona de Quintela, onde foram entregues os primeiros contentores e equipamentos aos moradores, bem como prestados esclarecimentos sobre o funcionamento do sistema.
O objetivo do projeto passa por reduzir o envio de resíduos para aterro, promover a valorização dos resíduos alimentares e reforçar a aposta do concelho numa economia mais circular e sustentável.
Fotos: Município de Seia

