Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Iniciativa Liberal aprova estratégia eleitoral para 2021


Na tarde do passado domingo, 18 de abril de 2021, decorreu um Plenário Online do Núcleo Territorial de Viseu da Iniciativa Liberal com o tema das Eleições Autárquicas de 2021.

 

Em comunicado à imprensa, a IL afirma que nesta reunião foram analisadas as propostas de Programa Eleitoral e as listas ao Executivo Municipal e à Assembleia Municipal do concelho de Viseu. O Plenário aprovou a estratégia eleitoral para as Autárquicas 2021 assim como o cabeça-de-lista à lista para o Executivo Municipal e o cabeça-de-lista e lista parcial à Assembleia Municipal. O programa “PREV – 100 medidas” e as listas eleitorais vão agora ser sujeitas a aprovação pelo Conselho Nacional da Iniciativa Liberal.

O programa eleitoral “PREV – 100 medidas” (em anexo) encontra-se divido em subtemas: Empresas, Fiscalidade, Juventude, Saúde, Educação, Social, Cultura, Turismo, Ambiente, Território, Mobilidade, Transparência e
Descentralização – num conjunto de propostas para tornar Viseu uma cidade mais atrativa para empresários, trabalhadores, estudantes, jovens, turistas e residentes. “Estas propostas serão apresentadas de
forma extensa ao longo das próximas semanas e meses, nas redes da IL Viseu, assim como uma apresentação sumária dos nossos candidatos. Ao contrário de outras candidaturas “sem ideias” a IL Viseu lança assim já o debate de “100 ideias” para o concelho.”, afirmam em comunicado.

“Seguindo o mote da Iniciativa Liberal, a IL Viseu dá primazia às ideias antes das caras e, por isso, a Coordenação da IL Viseu decidiu libertar o programa eleitoral autárquico em primeiro lugar. A divulgação dos cabeças-de-lista e lista parcial será feita em breve, por comunicado oficial aos meios de comunicação social e através das redes do núcleo.”, concluem.

O Núcleo de Viseu da Iniciativa Liberal convida todos os simpatizantes que queiram participar na apresentação de propostas adicionais às anunciadas se juntem a eles nas redes sociais ou pelos eventos que irão em breve retomar.