
“Só queria que me saísse…Dão”, em Aguiar da Beira
“Só queria que me saísse… DÃO”, uma iniciativa no âmbito da Programação Cultural em Rede Viseu Dão Lafões.
O espetáculo irá decorrer de acordo com as recomendações da (DGS) Direção-Geral da Saúde, pelo que é obrigatório o uso de máscara nos espaços de programação outdoor. As duas sessões do espetáculo são de acesso gratuito, mas condicionado a 200 lugares por sessão. Entrada por ordem de chegada, a partir das 20h45.
Sinopse
“A história acontece em plena Lisboa, no Pátio do Carrascão e transporta-nos para o imaginário dos clássicos do cinema português.
Barbosa é o único beirão no bairro, condição que ele tenta esconder aos turistas para os atrair para a sua casa de fados “Solar do Vinho” que representa o que de mais pitoresco Lisboa tem para oferecer.
Entre cantigas e muitas histórias, os moradores do pátio não se esquecem de lembrar Barbosa das suas raízes beirãs e Barbosa perde as estribeiras de cada vez que um deles o provoca!
Mas o destino tem hora marcada para fazer das suas e este ano, o arraial vai mudar para sempre o pátio. Tudo por conta do tal vinho do beirão Barbosa que, afinal, não é de Lisboa, nem carrascão, mas sim, vinho do Dão. E quando o vinho é Dão… até um pátio alfacinha quer ser beirão!”
Por falar em DÃO, deixamos-lhe aqui uma “pinguinha” do que pode assistir amanhã, às 21h30.