
Fábio Mota vai ter desafio nos Açores é reforço do Lusitânia
O jovem ala/pivot de 24 anos fundanense, Fábio Mota, foi hoje anunciado como reforço do Sport Clube Lusitânia, nos Açores. O jogador vai ter a sua primeira experiência fora do distrito de Castelo Branco, ao serviço do clube orientado por Cláudio Martins, antigo guarda-redes de futsal que passou pelo Fundão e que é bem conhecido de Mota, e que está na II Divisão Nacional na mesma série de Ladoeiro e Retaxo.
Mota estava há 3 temporadas no Boa Esperança, com uma pequena passagem no Fundão de 6 meses pelo meio, onde fez uns impressionantes 74 golos (!) em apena 47 jogos oficiais pelos albicastrenses. Foi aliás um dos melhores marcadores a nível nacional na época de 2018/2019, não tendo depois sido aproveitado o seu talento finalizador na passagem pela AD Fundão, onde não lhe foram dadas oportunidades.
Fez toda a sua formação entre o Académico do Fundão e a AD Fundão, onde deu nas vistas na equipa de juniores que participou no Nacional de Sub-20 e onde subiu aos seniores pela sua irreverência, dedicação e capacidade de finalizar.
Fernando Gil Teixeira