Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Pinhel acolheu eleição da “Rainha das Vindimas de Portugal 2021”


Pinhel, Cidade do Vinho 2020-2022, foi palco da eleição do concurso “Rainhas das Vindimas de Portugal 2021”, iniciativa promovida pela Associação de Municípios Portugueses do vinho.

O evento decorreu no passado sábado, dia 11 de setembro, à noite, nas Piscinas Municipais Descobertas, um espaço com uma forte ligação à temática da Vinha e do Vinho.

A concurso estiveram onze candidatas, em representação dos municípios de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Cartaxo, Lagoa, Palmela, Pinhel, Portalegre, Rio Maior, Tábua e Torres Vedras.

A noite foi de gala e acentuou os laços de união e camaradagem estabelecidos ao longo dos dois dias que as candidatas passaram na cidade de Pinhel, desfrutando da sua participação nesta iniciativa.

A participação de público foi limitada aos grupos de apoiantes diretamente ligados às candidatas, entre os quais estavam representantes dos onze Municípios envolvidos.

Quanto ao júri, a responsabilidade recaiu sobre um painel de jurados liderado por José Arruda, Secretario-Geral da AMPV.

Ao longo da noite, as candidatas fizeram dois desfiles: o primeiro em Traje Regional e o segundo em Vestido de Noite. Além disso, as concorrentes tiveram oportunidade de se dirigir ao público para apresentarem o seu concelho e a importância da Vinha e do Vinho para os territórios vinhateiros.

𝗖𝗮𝗻𝗱𝗶𝗱𝗮𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗣𝗶𝗻𝗵𝗲𝗹 𝗲𝗹𝗲𝗶𝘁𝗮 𝟮ª 𝗗𝗮𝗺𝗮 𝗱𝗲 𝗛𝗼𝗻𝗼𝗿
A noite terminou com o anúncio das vencedoras, sendo atribuídos os lugares de 2ª Dama

de Honor, 1ª Dama de Honor e Rainha das Vindimas 2021.

Para orgulho e satisfação do Município de Pinhel, a candidata Tânia Pina, representante de Pinhel, conquistou o lugar de 2ª Dama de Honor. A faixa com o título foi entregue por Bernardo Gouvêa, Presidente do Instituto do Vinho e da Vinha e membro do júri.

Quanto ao lugar de 1ª Dama de Honor, foi conquistado por Rafaela de Oliveira, concorrente do Cartaxo, tendo sido a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Daniela Capelo, a entregar e colocar a respetiva faixa.

𝗥𝗲𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗲 𝗧á𝗯𝘂𝗮 é 𝗮 𝗻𝗼𝘃𝗮 𝗥𝗮𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗱𝗮𝘀 𝗩𝗶𝗻𝗱𝗶𝗺𝗮𝘀
O título de Rainha das Vindimas 2021 foi conquistado por Daniela Marques, concorrente de Tábua que também conquistou o Prémio Fotogenia. A faixa foi com o título de Rainha foi entregue por Pedro Ribeiro, Presidente da Associação de Municípios Portugueses do Vinho e Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo.

Quanto ao Ceptro e à Coroa, que vão passando “de reinado em reinado”, foram entregues pessoalmente pela Rainha das Vindimas 2019, Cátia Mateus, do Município de Azambuja.

𝗣𝗿é𝗺𝗶𝗼𝘀 𝗙𝗼𝘁𝗼𝗴𝗲𝗻𝗶𝗮 𝗲 𝗦𝗶𝗺𝗽𝗮𝘁𝗶𝗮
Antes de serem anunciadas as vencedoras, foi entregue o Prémio Fotogenia, por Cristóvão Gonçalves, Técnico do Município de Pinhel que fez a cobertura fotográfica do evento, incluindo uma sessão fotográfica realizada previamente na cidade. Neste caso, a escolha recaiu sobre Daniela Marques, concorrente de Tábua.

Eleita pelas próprias concorrentes foi a vencedora do Prémio Simpatia, prémio entregue pela Presidente da Assembleia Municipal de Pinhel, Ângela Guerra, sendo que neste caso a escolha recaiu sobre Raquel Oliveira, concorrente do Cadaval.

O Município de Pinhel felicita todas as candidatas, pela sua participação e pelo seu empenho. Aproveita ainda para agradecer a disponibilidade dos membros que compuseram o painel de jurados, bem como a presença dos apoiantes oriundos dos vários municípios envolvidos.

Por força das circunstâncias e pelo facto de ser Cidade do Vinho 2020-2022, Pinhel prepara-se para acolher novamente a Gala da Rainha das Vindimas em 2022, esperando que o evento decorra com a normalidade que ainda não foi possível ter este ano.