Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

“Ribeira da Pantanha” vai ser despoluída desde a Urgeiriça até à foz na Felgueira ainda no corrente ano 2021, Nelas


Foram afixados no final de Agosto o Editais da APA- Agência Portuguesa do Ambiente que autoriza a “EDM- Empresa de Desenvolvimento Mineiro,Sa”  a proceder a todos os trabalhos de descontaminação do leito e margens da “Ribeira da Pantanha “ em todo o seu percurso, desde a Urgeiriça até á sua foz nas Caldas da Felgueira.

Os trabalhos serão levados a efeito até final do corrente ano de 2021 e são constituídos pela implementação de medidas de conservação e reabilitação, nomeadamente limpeza e desobstrução.

A limpeza consistirá na remoção e desobstrução vegetal e biológica de todas as espécies arbóreas e arbustivas não protegidas, remoção de detritos mineiros e descontaminação do leito da Ribeira com decapagem.

A Câmara de Nelas , que retirou em 10 de junho passado qualquer emissão de efluentes na Ribeira da Pantanha, acompanha e dá apoio a toda a operação de limpeza e descontaminação.