Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Gouveia: Atividades desportivas para a população marcaram Semana Europeia do Desporto


O Município de Gouveia promoveu, durante esta semana, um conjunto de atividades desportivas abertas a toda a população, celebrando assim a Semana Europeia do Desporto (SED), uma iniciativa que pretende sensibilizar as populações para a importância do exercício físico.

Através desta ação, pessoas de todas as idades e aptidões físicas tiveram a oportunidade de desenvolver atividade física e introduzir hábitos saudáveis nos seus quotidianos.

Desde o boccia à ginástica sénior, passando pelo desporto no trabalho e pelas caminhadas desafiantes, os praticantes aceitaram o desafio e colocaram-se à prova através da prática desportiva.

Organizadas pelos Técnicos de Desporto do Município, as atividades realizadas ao longo desta 6.ª edição da SED, vieram reforçar que, as limitações devem ser vistas como um desafio a superar e não como um obstáculo intransponível.

Para marcar o final da 6.ª edição da SED, decorreu, no dia de ontem, uma palestra acerca da importância do exercício físico na vida dos praticantes seniores.

A SED é uma iniciativa cofinanciada pelo Programa da União Europeia ERASMUS+ e a coordenação em Portugal é feita pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.