Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Feirense vence Académico de Viseu e sobe à vice liderança da II Liga


O Feirense ascendeu ontem ao segundo lugar da II Liga portuguesa de futebol, apenas atrás do Benfica B que não pode subir, ao vencer fora o Académico de Viseu por 2-0, em encontro da 11.ª jornada.

Em Aveiro, a casa emprestada do conjunto viseense, Steven, aos 57 minutos, e Vargas, aos 66, marcaram os tentos da equipa forasteira, que passou a contar 22 pontos, mais seis do que os viseenses, agora no lote dos quintos classificados.

A primeira metade do encontro mostrou-se equilibrada e sem oportunidades claras de golo, apesar de o Feirense ter tido mais posse de bola e também as melhores aproximações à baliza contrária, assumindo um ligeiro ascendente.

Aos oito minutos, um remate potente de João Paulo de fora da área foi defendido por Gril e, aos 20, num livre à entrada da área, Vargas fez a bola passar um pouco por cima da baliza.

Do lado contrário, destaque para algumas incursões de Luisinho pela direita, mas a defesa da equipa da Feira tapou bem os caminhos para a sua baliza.

O ‘nulo’ que se verificava ao intervalo foi desfeito pelo Feirense no início da segunda parte, com Steven a cabecear para o fundo da baliza, dando a melhor sequência a um cruzamento da esquerda de João Paulo.

Dez minutos depois, Latyr desmarcou Vargas, que contornou o guarda-redes Gril e fez o segundo golo para os visitantes.

A melhor oportunidade de golo para o Académico de Viseu surgiu já em cima do apito final, com Rentaria a rematar ao ângulo superior esquerdo, para grande defesa de Brígido.

 

 

Académico de Viseu – Feirense, 0-2

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Steven, 57 minutos.

0-2, Vargas, 66.

 

Equipas

Académico de Viseu

Gril, Mesquita, Pedro Monteiro, Nuno Tomás (André Carvalhas, 85), Luisinho, Pana, Famana Quisera, Rentaria (João Vasco, 69), Vítor Bruno (Yuri Araújo, 69), André Claro (Paul Ayongo, 69) e Daniel Nussbaumer.

(Suplentes: Janota, Pica, Yuri Araújo, André Carvalhas, Fernando Ferreira, João Vasco, Ericsson, Igor Milioransa e Paul Ayongo).

Treinador: José Gomes da Silva.

Feirense

Brígido, Bruno (Cláudio Silva, 80), Sidney Lima, João Pinto, Zé Ricardo, Washington, Latyr (Fábio Espinho, 80), João Paulo (Manu, 79), João Oliveira (Diga, 75), Steven (Tiago Dias, 64) e Vargas.

(Suplentes: Arthur, Diga, William Palácios, Manu, Fábio Espinho, Samuel Teles, Charles, Cláudio Silva e Tiago Dias).

Treinador: Rui Ferreira.

 

Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nuno Tomás (26), Daniel Nussbaumer (33), Vítor Bruno (36) e Vargas (90+1).