Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Centro de Cyclin’ Princesa do Dão quer dar a conhecer Santa Comba Dão


Na passada sexta-feira, 18 de fevereiro, foi apresentado, na Gestosa, o Centro de Cyclin’ Princesa do Dão – que se traduz num projeto agregador com elevado potencial turístico e de lazer, no âmbito do segmento Cycling & Walking.
Com uma nova designação conforme com os requisitos da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) o Centro de Cyclin’ corresponde ao Centro de BTT “Princesa do Dão”, apresentado pelo Centro Cultural Recreativo e Social da Gestosa (CCRSG) ao Orçamento Participativo de Santa Comba Dão.
A proposta do CCRSG ficou classificada em segundo lugar, tendo a Câmara Municipal viabilizado, em sede de reunião de Câmara, a sua execução – a par do projeto vencedor MusicaparAvós.
Entre a viabilização no Orçamento Participativo e a apresentação do projeto mediaram meses de estudo e intenso trabalho, com o CCRSG a estabelecer uma parceria com a Associação de Profissionais de Desporto e Educação Física (APDEF) – entidade concelhia mais habilitada para a realização da necessária candidatura do projeto à FPC.
Foi, precisamente, Daniel Sousa da APDEF a conduzir a apresentação perante uma assistência constituída por representantes da Câmara Municipal, da União de Freguesias de Santa Comba Dão e Couto do Mosteiro e Junta de Freguesia de São Joaninho, membros dos órgãos e associados do Centro e demais interessados neste projeto , através do qual se pretendem dinamizar vários segmentos turísticos do concelho.
Cem quilómetros de trilhos cicláveis vão partir da localidade da Gestosa, para dar a conhecer Santa Comba Dão aos amantes do ciclismo e da prática desportiva em contacto com a natureza.
O Centro de Cyclin’ Princesa do Dão é um projeto agregador, que pretende trazer famílias, praticantes e turistas para o território, servindo como ponto de descoberta de outros recursos e percursos e para uma imensidão de pontos de atração do concelho.