Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Presidente da Câmara de Celorico da Beira, Carlos Ascensão, é o novo presidente das Aldeias Históricas de Portugal


Carlos Ascensão é novo presidente da rede de “Aldeias Históricas de Portugal”, o Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira sucede a António Robalo, ex-presidente da Câmara do Sabugal.

O autarca fez esta revelação, no último dia 25 de fevereiro, na Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Celorico da Beira, que foi eleito presidente desta associação.

No seu discurso, Carlos Ascensão referiu que “é um desafio difícil e exigente, um desafio aliciante também até porque as Aldeias Históricas vêm de um período de sucesso, de grandes realizações, estão a ter um papel muito significativo no desenvolvimento, sobretudo turístico aqui da nossa região”.

Mais tarde, nas redes sociais voltou a reagir, alegando que este novo desafio “tem tanto de motivador como de exigente, não podia virar costas a um projeto tão importante para o desenvolvimento, presente e futuro, deste nosso amplo território geográfico, onde cabem estas doze pérolas”.
“O meu compromisso é o de tudo fazer para não defraudar as expectativas dos que confiaram em mim e na equipa que me acompanha nestas funções diretivas” alega Carlos Ascensão, novo presidente das Aldeias Históricas de Portugal.

Criada em 2007, a “Aldeias Históricas de Portugal” é uma Associação de Desenvolvimento Turístico, de direito privado e sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o desenvolvimento turístico da Rede “Aldeias Históricas de Portugal” da qual fazem parte Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso.