
Presidente da Câmara de Celorico da Beira, Carlos Ascensão, é o novo presidente das Aldeias Históricas de Portugal
Carlos Ascensão é novo presidente da rede de “Aldeias Históricas de Portugal”, o Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira sucede a António Robalo, ex-presidente da Câmara do Sabugal.
O autarca fez esta revelação, no último dia 25 de fevereiro, na Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Celorico da Beira, que foi eleito presidente desta associação.
No seu discurso, Carlos Ascensão referiu que “é um desafio difícil e exigente, um desafio aliciante também até porque as Aldeias Históricas vêm de um período de sucesso, de grandes realizações, estão a ter um papel muito significativo no desenvolvimento, sobretudo turístico aqui da nossa região”.
Criada em 2007, a “Aldeias Históricas de Portugal” é uma Associação de Desenvolvimento Turístico, de direito privado e sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o desenvolvimento turístico da Rede “Aldeias Históricas de Portugal” da qual fazem parte Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso.