Abertas candidaturas à última fase de medida Contrato Emprego
Está aberto último período anual de candidaturas à medida Contrato Emprego. As candidaturas podem ser feitas até às 18h00 do dia 5 de novembro.
Encontra-se a decorrer até às 18h00 do dia 5 de novembro, a última fase de candidaturas do corrente ano, à medida Contrato Emprego, uma medida o Instituído de Emprego e Formação Profissional (IEFP) que visa a concessão de um apoio financeiro à entidade empregadora, mediante à celebração de contratos de trabalho com desempregados inscritos no Centro de Emprego.
Os apoios financeiros são os seguintes: para contratos sem termo – nove vezes o valor do Indexante de Apoios Sociais (IAS), ou seja, 3.860,10 euros; para contratos a termo certo, por prazo igual ou superior a 12 meses – três vezes o Indexante de Apoios Sociais (IAS), ou seja, 1.286,7 euros. No caso da contratação de desempregado residentes nos concelhos afetados pelos incêndios de 2017, os apoios é cumulável com a isenção do pagamento de contribuições para a Segurança Social. Ao abrigo desta medida podem ainda ser contratados os beneficiários do Rendimento Social de Inserção; ou pessoas com deficiência.