Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

COFICAB recebe benefícios fiscais para nova fábrica na Guarda


No âmbito da recente aprovação em Conselho de Ministros da concessão de benefícios fiscais ao nível do IRC e do IRS para promover a revitalização do Interior, António Costa visita hoje a COFICAB, empresa que vai investir 38 milhões de euros numa nova unidade na plataforma logística e criar 129 postos de trabalho.

O executivo de António Costa, que hoje visita a COFICAB, na Guarda, vai aumentar a concessão dos benefícios fiscais para empresas do Interior.
O Governo aprovou o Programa de Valorização do Interior, dos quais fazem parte medidas como a redução do IRC e IRS em função dos postos de trabalho criados com conexão e territórios do interior e o regime complementar de redução de taxas de portagem para os veículos afetos ao transporte de mercadorias em vias do interior, com acréscimo de desconto para as empresas situadas nesses territórios
Recorde-se que já no verão, o Governo havia anunciado a criação de um fundo de apoio ao investimento no interior, no âmbito do Portugal 2020, com um valor total de incentivos de 1.700 milhões de euros.

COFICAB investe 38 milhões em nova unidade de produção
Na Guarda, serão quatro as empresas que vão celebrar contratos fiscais de investimento com o Estado, entre elas a COFICAB, que esta terça-feira o primeiro-ministro, António Costa, visita.
A unidade de produção de cabos e fios para automóveis vai investir 38 milhões de euros numa nova unidade na plataforma logística vocacionada para a investigação tecnológica nesta área. Com este projeto a Coficab estima criar 129 novos postos de trabalho.
De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros, este contrato consiste na atribuição de um crédito fiscal em sede de IRC de 20 por cento e na isenção em sede do Imposto do Selo até ao montante máximo de 5,7 milhões de euros.