
Município de Almeida assinala Dia Nacional dos Centros Históricos
De 26 a 28 de março, diversas atividades assinalaram o Dia Nacional dos Centros históricos.
O Município de Almeida proporcionou, nos dias 26 e 27, entradas gratuitas a jovens entre os 12 e 18 anos, no Pólo Museológico, Vilar Formoso Fronteira da Paz – Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes e no Museu Histórico-Militar de Almeida.
Hoje, dia 28 de março, os alunos do 9º Ano do Agrupamento de Escolas de Almeida, participaram em peddy papers teatralizados, nos centros históricos de Almeida e Castelo Mendo, por forma a conhecerem melhor os respetivos centros históricos e valorizarem o turismo enquanto setor de desenvolvimento do território local.
Ainda durante o dia de hoje, o Turismo Municipal de Almeida ofereceu um kit de boas vindas, com material promocional, merchandising e o doce “Estrela de Almeida”, a todos os turistas que entraram naquele espaço.
Em continuação do Dia Nacional dos Centros Históricos, está patente, de 28 de março a 28 de abril, nos Turismos Municipais de Almeida e de Vilar Formoso, a exposição coletiva de pintura a óleo e aguarela “Centros históricos na tela”, da autoria de Edmundo Ribeiro e Américo Gonçalves, artistas com ligação ao Concelho de Almeida.