Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Queda de neve encerrou estradas de acesso à Serra da Estrela


As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram cortadas este domingo devido à queda de neve, que reduziu as condições de circulação em segurança. Para hoje, o IPMA prevê novamente queda de neve “nos pontos mais altos da Serra da Estrela”.

A circulação nas estradas EN338 e EN338-1 foi interrompida às 17h30, entre Piornos-Torre e Torre-Lagoa, por questões de segurança, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.
A decisão, que coincidiu com a chegada da noite, foi tomada depois de uma avaliação feita no local pelo Centro de Limpeza de Neve da Serra da Estrela e pela Guarda Nacional Republicana. A abertura das estradas só ocorrerá quando estiverem reunidas de novo todas as condições de segurança.

Para esta segunda-feira, 12 de novembro, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê alguma chuva e céu nublado em todo o país. “Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos até ao final da tarde, que serão de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela”, prevê o IPMA. Ao nível das temperaturas, o IPMA prevê que as temperaturas mínimas na Guarda se situem nos 4 graus e as máximas nos 10 graus.