Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Mangualde vai debater “Maus tratos e abuso sexual de menores”


O Município de Mangualde organiza, no próximo dia 29 de novembro, um seminário sobre “Maus tratos e abuso sexual de menores”. A palestra terá como oradores Francisco Moita Flores, João Pinheiro, Brígida caiado e Paulo Guerra.

 Numa organização da Câmara Municipal de Mangualde e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Mangualde, a Biblioteca Municipal de Mangualde, Dr. Alexandre Alves, vai acolher vários especialistas para debater a temática sobre os maus tratos a menores.
Francisco Moita Flores, escritor, investigador e antigo inspetor da Polícia Judiciária; João Pinheiro, Médico Legista; Brígida Caiado, psicóloga; e Paulo Guerra, Juiz Desembargador irão debater temas ligados aos maus tratos e abusos sexuais a menores.
Segundo a autarquia de Mangualde, durante o seminário serão abordadas diferentes questões, por oradores de distintas áreas, mas com um objetivo comum, sensibilizar e sinalizar situações problemáticas e/ou de risco e alertar sobre o impacto que os maus tratos e abuso sexual têm nestas crianças e jovens.
“A ação é aberta ao público em geral, com especial interesse para técnicos da área da saúde, técnicos da ação social, corpo docente, auxiliares de ação educativa, profissionais ligados à área da justiça, forças de segurança, autarcas”, refere uma nota de imprensa do município.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, até 26 de novembro, através do telefone 232 619 880 ou dos e-mails cpcj@cmmangualde.pt ou ssocial@cmmangualde.pt.