Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

A.F.GUARDA apresenta órgãos sociais


Decorreu no passado dia 24 de Março no auditório do NERGA,na cidade da Guarda a apresentação pública dos órgãos sociais da Associação de Futebol da Guarda,pois recuando no tempo,a tomada de posse já se tinha realizado no dia 6 de Março,aquando do ato eleitoral.
A sessão representou um momento simbólico, de renovação e compromisso com o futuro do futebol distrital, dando a conhecer as pessoas que assumem o desafio de representar e liderar a Associação no quadriénio 2024-2028. As eleições realizadas recentemente, decorreram num ambiente de participação e envolvimento das estruturas associativas, com presença de 100%. Os novos órgãos sociais refletem uma equipa plural, com experiência, paixão pelo desporto, uma forte ligação ao nosso território e com representatividade em todos os concelhos.

Durante a cerimónia foram apresentados os diferentes órgãos que compõem a estrutura diretiva da AF Guarda, nomeadamente a Assembleia Geral,a Direção, o Conselho de Arbitragem, o Conselho de Disciplina, o Conselho Fiscal e o Conselho de Justiça. Cada órgão esteve representado pelos respetivos elementos, e no final de cada apresentação o presidente dirigiu algumas palavras ao público. Entre os oradores, destacaram-se Jorge Ferreira da Assembleia Geral,Luís Brás, da Direção, Fábio Cardoso do Conselho de Arbitragem, Francisco Aguilar do Conselho de Disciplina, Júlio Coelho do Conselho Fiscal e Inês Rodrigues do Conselho de Justiça.

A cerimónia contou ainda com a intervenção de Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que marcou presença em representação da entidade federativa.

Um dos momentos altos da noite foi a entrega de uma lembrança à Federação Portuguesa de Futebol pelo presidente da direção Luís Brás, num gesto simbólico de reconhecimento e colaboração institucional. Anteriormente, o presidente da Direção, Luís Brás, havia sido homenageado pelo presidente da Assembleia Geral, Jorge Ferreira. Foram também, entregues lembranças aos elementos da Comissão Eleitoral, Paulo Menano e José Alberto Morgado, pelo papel determinante que desempenharam no processo eleitoral.

O presidente da Direção da AF Guarda, Luís Brás,salientou no seu discurso “Hoje é o dia da mudança de paradigma e imagem da nossa associação depois de tempos nublosos. Agradeço a toda a minha equipa que aqui foi apresentada e estou certo que todos juntos vamos fazer um excelente mandato em prol do desporto, do futebol em geral e da nossa Associação.” Durante o discurso o presidente refletiu os desafios e objetivos para o novo mandato e reforçou o apoio aos autarcas: “Vamos todos juntos trabalhar para melhorar o nosso futebol, as infraestruturas desportivas e os nossos sócios ordinários. A vossa colaboração é fundamental, se trabalharmos em equipa tenho a certeza que todos vamos ganhar”. Completou, ainda, que cresceu a conviver com uma certa dose de negativismo sobre o interior, “sim temos problemas, mas temos que os enfrentar e fazer dos problemas as soluções. Irei e iremos fazer de tudo para encontrar essas soluções e tornar a Associação de Futebol da Guarda mais forte e uma referência a nível nacional”.

A noite de celebração reforçou o compromisso da Associação de Futebol da Guarda em prol do desenvolvimento do futebol distrital, evidenciando a dedicação e o empenho de todos os que integram os seus órgãos sociais.