Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

A Formação Burgos – BH vence a 1ª Etapa de V Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela em Gouveia


Teve lugar na manhã do dia de ontem, 26 de maio, a 1.ª etapa do V Grande Prémio (GP) Internacional Beiras e Serra da Estrela, com paragem em Gouveia.

Um contrarrelógio por equipas, que ligou os concelhos de Seia a Gouveia e contou com 17 formações em prova.

Assim, ao longo de 15,8Km os atletas das equipas portuguesas Portos Windmob, Óbidos Cycling Team, Santa Maria da Feira / Segmento D Época / REOL; Credibom / LA Alumínios / Marcos Car; Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua; Radio Popular – Paredes – Boavista; ABFT Betão – Feirense; Aviludo – Louletano – Loulé Concelho; Efapel Cycling; AP Hotels & Resorts / Tavira / SC Farense; Glassdrive / Q8 / Anicolor, competiram ao lado dos Filipinos NSJBI Victoria Sports Cycling Team, dos Canadianos Xspeed United Continental, dos Angolanos Bai Sicasal Petro de Luanda e dos Espanhóis Eletro Hiper Europa, Burgos – BH e Caja Rural – Seguros RGA.

Com a linha da meta situada junto à Câmara Municipal de Gouveia, a formação espanhola Burgos – BH conquistou o melhor tempo, classificando-se como vencedora desta 1.ª etapa do V Grande Prémio Internacional das Beiras e Serra da Estrela, com 22m21s.

Pelayo Sánchez, subiu, assim, ao 1.º pódio desta competição com a Camisola Amarela, destacando-se com a Camisola Branca, Duarte Domingues, da equipa portuguesa Glassdrive / Q8 / Anicolor.

Ainda durante a tarde de ontem, os ciclistas cumprem a 2.ª etapa, de 126 quilómetros entre Fornos de Algodres e Figueira de Castelo Rodrigo, passando esta prova internacional de ciclismo, até ao dia 28 de maio, pelos 16 municípios que integram o território da Cova da Beira.

O Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela é uma organização da Associação de Municípios da Cova da Beira e da Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior (ENERAREA), em parceria com o Turismo Centro de Portugal, com a Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela e com a Federação Portuguesa de Ciclismo.