Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Académico. School on tour continua, desta vez em Fragosela


Foi no dia de ontem, quarta-feira (19 de abril), que o Académico de Viseu continuou a sua viagem às escolas do concelho. A grande premiada foi a Escola Básica 1 de Fragosela, onde os alunos desta instituição tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente o guardião Mbaye, o defesa Tiago Mesquita, o médio Ricardo Ramirez e o avançado Daniel Labila.

Os autógrafos distribuídos foram muitos, mas não mais que certamente os sorrisos arrancados a mais de uma centena de crianças, por parte dos jogadores. Belém Ferreira, presidente desta escola, mostrou-se satisfeita com esta iniciativa. “É uma mais-valia porque este é um clube da terra que está tão próximo de nós. Acho que é uma forma de cativar e chamar as crianças e os jovens para terem contacto com o Académico e, nomeadamente, com o futebol”.

Quem também auferiu declarações num tom animado aos canais oficiais do clube academista, foi Duarte Pontes, aluno da EB1 de Fragosela e adepto ferranho do Académico. “Gosto muito de ver os meus amigos a apoiarem o Académico de Viseu, especialmente porque eles gostam muito do clube e eu sou sempre aquele que sabe as canções, e eles ao cantarem aprendem-nas melhor. O meu sonho é que o Académico suba para a primeira liga”.    

Já Tiago Mesquita, lateral que cumpre nesta época a terceira com o emblema de Viriato ao peito, salienta a evolução no ramo do marketing por parte do Académico. “O clube tem vindo a evoluir em diferentes áreas, e a parte do marketing e da comunicação não foge à regra. A evolução tem sido grande e é um bom presságio para aquilo que se aproxima e para as grandes batalhas que temos pela frente. Lutamos pelo continuar do crescimento do Académico e sentirmos o calor e a energia positiva de que precisamos nestes momentos é muito bom. São aspetos capitais para nos darem aquela força extra que nos irá ajudar nos momentos decisivos”.

O jogador aproveitou ainda a oportunidade para apelar à presença de cada vez mais adeptos no Estádio do Fontelo. “Esta é uma ótima forma de tentar aproximar ainda mais a cidade do clube. Queremos que de jogo para jogo apareçam mais pessoas no Fontelo para nos apoiar, sentimos muito esse apoio dentro do campo. Para nós é sempre muito bom ter a moldura humana que temos tido nos últimos jogos”.

Por Bianca Leão