Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Académico surpreende utentes da APPACDM em celebração do Dia Mundial da Atividade Física


Alguns dirigentes e jogadores do Académico de Viseu deslocaram-se hoje (05) à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) para celebrar o Dia Mundial da Atividade Física, que se celebra amanhã, dia 6 de abril.

Ao longo da tarde, os utentes desta unidade que alberga doentes com limitações mentais tiveram a oportunidade de conviver, brincar, jogar alguns desportos e recolher alguns autógrafos juntos dos jogadores Nduwarugira, Messeguem, Yuri Araújo e Rodrigo Pereira.

Pedro Baila Antunes, Presidente da APPACDM, fez questão de mostrar o quão emocionado e agradado estava pela visita academista. “Estou até um pouco emocionado como academista que sou. O clube está a fazer um trabalho exemplar em várias dimensões, a começar na desportiva e competitiva. Mas para além disso, tem tido uma grande interação com a sociedade, e isso revela-se nas assistências registadas nos seus jogos…”

O dirigente desta instituição também salientou o quão importante foi este convívio para os seus utentes. “Prezamos, fundamentalmente, a felicidade e o bem-estar dos nossos clientes. Queremos que sejam pessoas felizes, incluídas e autónomas. Para tal, a atividade física serve de fio condutor para que, nestes dias, eles tenham um sentimento de autossatisfação pela prática desportiva. Muitos deles adoram futebol e há inclusive bastantes academistas. Para eles é um dia muito feliz, como é notório, por estarem com estes campeões. Vamos fazendo de tudo para os adaptar à sociedade, e são iniciativas como esta que motivam a sua felicidade, saúde física e inclusão.”

De recordar que a formação beirã tem sido bastante ativa esta temporada no que toca à interação com os seus adeptos, tendo já visitado várias escolas e instituições espalhadas por todo o concelho de Viseu.

Por Bianca Leão